Buscar
  • Gadotti Odontologia

Facetas de Cerâmica / "Lentes de Contato Dentária"

Atualizado: 22 de Set de 2018

Dente separado, pequeno demais, gengiva escura. Não importa qual o problema, a Odontologia Estética moderna tem soluções que deixam qualquer um com sorriso de celebridade. Um dos recursos para garantir dentes alinhados e branquinhos em apenas algumas horas é a faceta de porcelana, ou em alguns casos, as lentes de contato dentárias. A diferença entre esses dois tipos de procedimento é a espessura que tem a prótese. E no caso da lente de contato, não há desgaste da estrutura dentária, há apenas acréscimo.

Estas lâminas, ou próteses, são coladas nos dentes, e, muitas vezes, nem é preciso desgastar o dente. Dentre as funções deste tratamento estão o aumento do tamanho dos dentes, esconder trincas, mudar o formato ou posição do dente, ocupar espaços vazios e até camuflar um dente torto ou “encavalado”. Feitas com material resistente (a cerâmica) podem durar até 15 anos e custam entre R$ 1 mil e R$ 4 mil por dente.

Essas próteses duram muito tempo, protegem a estrutura dos dentes e não mudam de cor, o que beneficia quem costuma fazer clareamento dentário ou tem o hábito de ingerir alimentos que amarelam os dentes, como café e refrigerante. Ou seja, elas têm estabilidade de cor.

Após uma análise da boca e do rosto da pessoa, o profissional estuda como deixar o sorriso em harmonia com os traços da face. Antes de iniciar o tratamento, é feito um ensaio, onde o paciente consegue ver como ficará seu caso, em sua própria boca. Assim, o paciente já sai entusiasmado com o que está por vir. O procedimento, dependendo do caso, leva de três a quatro sessões. Quando o tratamento inclui plástica gengival, o prazo aumenta.






30 visualizações

© 2018 por Flavia Cury | www.flaviacury.com