top of page
Buscar
  • flaviapastore

Clareamento tipo Zoom


Se você deseja ter dentes mais claros, com maior rapidez e menor sensibilidade, você precisa conhecer o moderno sistema de clareamento a LED, o Zoom. Com este aparelho é possível proporcionar o tão desejado clareamento em apenas uma única consulta de aproximadamente 1 hora e meia. Nesta consulta, o paciente já tem o resultado final do clareamento com muito menos sensibilidade.

A diminuição da sensibilidade está relacionada com o tipo de luz utilizada, o LED, que por não provocar aquecimento, diminui a sensibilidade dentinária; assim como a utilização de um gel específico, que também contém dessensibilizante.

O paciente é orientado quanto a ingestão de corantes, que não são mais uma contra-indicação absoluta. Apenas é recomendado que se evite a ingestão. Isso permite que fumantes e pacientes que gostam muito de café e refrigerante possam realizar o tratamento.

Para auxiliar na manutenção do resultado obtido, o paciente também será orientado quanto ao uso de outra substância coadjuvante, que está incluso no tratamento.

As contra-indicações dessa técnica são as mesmas de qualquer outro tipo de clareamento: gestantes, lactantes, pacientes abaixo de 15 anos, ou que não tenham seus dentes permanentes completamente erupcionados.

Outro fator importante é que o que não é dente, não clareia. Ou seja, restaurações, próteses e dentes com tratamento de canal não modificam suas cores com nenhum tipo de clareamento.

Para ser submetido ao Clareamento a LED, Zoom, basta que sua saúde bucal esteja em dia. Que seus dentes tenham passado por profilaxia recente, e que tenha sido realizada uma adequada avaliação para descartar a presença de cáries e de problemas de gengiva.




36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page